Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Cadernos de Educação, Tecnologia e Sociedade (Brazilian Journal of Education, Technology and Society)?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

O manuscrito deverá estar em formato editável (preferencialmente na extensão "*.doc") e seguir as especificações quanto a formatação citados nos itens abaixo relacionados:

A) Redigido, quando em lingua estrangeira seguindo a norma internacional APA e; quando redigido em lingua portuguesa, conforme as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT – NBR6023. Deve se levar em primordial consideração os seguintes aspectos:
1. As citações deverão ser apresentadas no corpo do texto, incluindo o sobrenome do autor, a data de publicação e o número de página (se for o caso);
2. As Referências completas do(s) autor(es) citados deverão ser apresentadas em ordem alfabética, no final do texto e, quando disponíveis, as URLs para as referências de acesso on-line devem estar disponíveis, incluindo aqueles para as versões de acesso aberto.
3. As figuras e gráficos devem estar em alta qualidade com resolução de 300 dpi (figuras) e extensão jpg no manuscrito. Cada ilustração (figuras e gráficos) e tabelas devem conter numeração e legenda. Deve ser feita referência à figura ou tabela no corpo do texto;

A.1) Quando o artigo for submetido em lingua estrangeira, recomendamos o uso das normas APA.

B) Formatado com a seguinte configuração de página:
1. Tamanho do papel A4;
2. Espaçamento entre linhas simples;
3. Parágrafo 1,5 cm;
4. Margens: sup. (3,5cm), inf., dir. e esq. 2cm;
5. Fonte: Times New Roman;
6. Tamanho da Fonte: 12.

C) Conter os seguintes tópicos (Recomendado):
1. Título do artigo;
1.1. * (Leia "Item D")
2. Resumo com palavras-chave;
2.1. * (Leia "Item D")
3. ** (Leia "Item E")
4. Introdução;
5. Metodologia;
6. Resultados e discussão;
7. Conclusão;
8. ** (Leia "Item E")
9. Referências bibliográficas (obedecer às normas estabelecidas no item A);
10. ** (Leia "Item E")

D) Ser submetido em uma as línguas oficiais da revista: Português, Inglês, Espanhol e Francês. Incentivamos que a versão final do artigo seja publicada na língua inglesa para maior visibilidade tanto do artigo quanto do autor na comunidade científica. Sendo assim, para os manuscritos submetidos à revista que não estejam na língua inglesa, deve-se também incluir:
1. Título do artigo em Inglês;
2. Resumo do artigo e palavras-chave em Inglês (abstract/keywords).

E) Caso o manuscrito seja aprovado, deve-se também incluir no artigo:
1. Nome, instituição/instituições, país, email institucional;
2. Agradecimentos (opcional);
2. Minibiografia com foto e link para o currículo Lattes.

F) Conter, preferencialmente, no mínimo 10 e no máximo 30 páginas

G) Ter no máximo 04 co-autores.

H) Não é necessário preocupar-se com o layout do artigo. Os nossos editores de layout estão responsáveis em adequar os artigos submetidos e aprovados ao modelo padrão da revista.

I) O manuscrito NÃO deverá conter nome e instituição de nenhum dos autores do artigo com todas as propriedades do arquivo (nome, instituição, endereço, siglas) apagados. Somente poderá conter tais informações na versão final do artigo (Conforme sugerido no item C)

J) Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Editorial da revista

K) Como parte do Processo de Submissão, o autor é obrigado a aceitar cada condição para submissão relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de a acordo com normas será devolvida ao autor.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  6. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
 

Declaração de Direito Autoral

Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre

Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:

A) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.

B) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

C) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.